A pista da Virgem Santa, adjacente ao Hospital Público de Macaé (HPM), foi palco de intensos treinos livres neste sábado (18), marcando o início do Campeonato Estadual de Motocross. O evento, organizado pela Secretaria de Esportes em colaboração com a Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), atraiu um grande número de participantes e entusiastas do esporte.
Os pilotos demonstraram habilidade e técnica na pista de 1.200 metros de extensão e 8 metros de largura. A organização do campeonato registrou mais de 300 inscrições, com a presença de competidores de diversas localidades.
De acordo com Evandro Maurício Féo, presidente da Femerj, a nova pista de Macaé se destaca como uma das melhores do estado e do país. “Temos inscritos de crianças de 6 anos até pessoas com mais de 60 anos. É um ambiente familiar. Planejamos este evento por mais de um ano e estamos celebrando o retorno a Macaé com grande sucesso. É uma das melhores pistas do Estado do Rio e até em nível nacional”, afirmou.
O secretário de Esportes, César Maillet, ressaltou que a pista atende aos padrões profissionais e que o local oferece a infraestrutura necessária para sediar o campeonato. “O espaço conta com arquibancada para acomodar mais de mil pessoas, além de tendas, praça de alimentação e segurança para os atletas e o público”, declarou.
Gabriel Cirino, um piloto de 16 anos vindo de São Pedro, em São Paulo, expressou seu entusiasmo em participar da competição em Macaé. “É a primeira vez que compito na cidade e estou otimista para vencer. Participarei das categorias MX1, MX2 e Força Livre”, disse, mencionando sua paixão pelo motocross, incentivada por seu pai há 12 anos.
Por razões de segurança, a entrada no local do evento com alimentos e bebidas não é permitida.
Fonte: www.macae.rj.gov.br



