PUBLICIDADE

Vazamento de gás interrompe operações na plataforma P-52, na Bacia de Campos

Foto: Stéferson Faria/ Agência Petrobras.

Um vazamento de gás levou à paralisação das atividades na plataforma P-52, da Petrobras, na Bacia de Campos, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com o Sindipetro-NF, trabalhadores relataram a formação de uma grande nuvem de gás e o acionamento de protocolos de segurança, com embarcações mobilizadas no entorno da unidade.

A suspeita inicial é de que um riser — tubulação submarina — tenha se rompido. O incidente ocorreu por volta das 5h45, quando os trabalhadores perceberam um forte tremor na estrutura. Não houve explosão, vítimas ou danos estruturais, e todos os profissionais foram orientados a permanecer na área segura do casario.

Em nota enviada à Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Petrobras confirmou o vazamento e informou que os sensores da plataforma detectaram a presença de gás, resultando em uma parada emergencial. Às 9h47, inspeção com veículo subaquático remoto (ROV) identificou o dano no riser do sistema de gás lift.

A estatal afirmou que as causas do incidente estão sendo investigadas e que as operações seguem suspensas até a completa avaliação da ocorrência.

Crédito: Com informações do Sindipetro-NF.

Leia também

PUBLICIDADE