PUBLICIDADE

Quissamã abre pré-matrícula 2026 com mais de 1,4 mil vagas na rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Quissamã inicia nesta terça-feira (11) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026. O processo contempla novos alunos e estudantes que desejam trocar de unidade na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão disponibilizadas 1.436 vagas, sendo 122 para a EJA. As inscrições seguem até 2 de dezembro.

De acordo com a diretora do Departamento de Supervisão Educacional, Alexandra Mathias Netto, o procedimento será realizado on-line, por meio do Portal da Prefeitura. Para pais ou responsáveis interessados em vagas no Berçário I, Berçário II e Maternal I, haverá ponto de apoio presencial na sede da Semed, localizada no prédio da Prefeitura, com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h30.

Além do portal, os formulários também poderão ser retirados diretamente nas creches Rachel Francisca Carneiro da Silva, Júlia Pessanha de Souza, CMEI Manoel Ribeiro e CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso. O resultado da pré-matrícula será divulgado em 19 de dezembro, tanto no Portal da Prefeitura quanto nas unidades de ensino.

A matrícula dos novos alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e do Ensino Fundamental – Nível 1 será realizada de 22 a 30 de dezembro. Já os estudantes do Ensino Fundamental – do Nível 2 ao 9º ano – e da EJA (I a IX fase) deverão efetuar a matrícula entre 5 e 30 de janeiro de 2026. O atendimento em todas as escolas e creches ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

O secretário municipal de Educação, José Henrique Abreu, destacou o compromisso da gestão com o acesso e a qualidade do ensino público.
“Estamos garantindo mais de 1.400 vagas em uma rede que oferece ensino de excelência, com estrutura, acolhimento e acompanhamento pedagógico. Nosso objetivo é assegurar que todas as crianças, jovens e adultos tenham acesso à escola e à educação que transforma vidas”, afirmou.

Fonte: quissama.rj.gov.br

Leia também

PUBLICIDADE