PUBLICIDADE

INSS libera calendário de pagamentos para 2026

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar as datas de pagamento das aposentadorias, auxílios e pensões para 2026. O calendário foi divulgado em dezembro e abrange cerca de 35 milhões de pessoas.

Os pagamentos seguirão a mesma estrutura dos anos anteriores, com um calendário específico para quem recebe um salário mínimo e outro para aqueles que ganham acima desse valor. As datas serão definidas pelo número final do cartão do beneficiário, desconsiderando o dígito verificador.

Os depósitos de janeiro ocorrerão de 26 de janeiro a 6 de fevereiro para quem recebe um salário mínimo. Já os segurados com renda superior a esse valor terão seus pagamentos entre 2 e 6 de fevereiro.

Os segurados podem consultar o valor a receber pelo aplicativo Meu INSS ou no site meu.inss.gov.br. Também é possível obter informações por meio do telefone da central 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Os reajustes do salário mínimo e dos benefícios acima do mínimo foram implementados em janeiro. Entretanto, o pagamento do valor reajustado será realizado entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, após a finalização da folha de pagamentos do INSS.

As datas de pagamento para quem ganha um salário mínimo são as seguintes: 26/jan, 27/jan, 28/jan, 29/jan, 30/jan, 2/fev, 3/fev, 4/fev, 5/fev, 6/fev, e assim por diante ao longo do ano, de acordo com o final do cartão.

Para aqueles que recebem mais de um salário mínimo, as datas começam em 2 de fevereiro e seguem até o final do ano, também conforme o número final do cartão. As datas são divididas entre os finais 1 e 6, e 2 e 7, por exemplo.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Leia também

PUBLICIDADE