PUBLICIDADE

Campos articula em Brasília a reativação dos voos comerciais

Foto: Divulgação

A possibilidade de reativar os voos comerciais no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, voltou à pauta em reunião realizada nesta terça-feira (25), em Brasília. O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Thiago Virgílio, se encontrou com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, para solicitar a retomada das operações.

Segundo Virgílio, o pedido recebeu atenção positiva do ministro. Ele afirmou que a reabertura das rotas aéreas é considerada estratégica para Campos e municípios vizinhos, que perderam uma importante via de conexão após a suspensão dos voos. “Solicitamos ao ministro para que os voos sejam retomados no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e ele reconheceu a importância para a região. Estamos com esperança de que essa situação se resolva”, declarou.

Os voos eram operados pela Azul Linhas Aéreas, que anunciou o encerramento das atividades no município em agosto, justificando aumento nos custos operacionais, como a alta do dólar, além da necessidade de ajustes para manter a rentabilidade dos trechos. A interrupção afetou diretamente o fluxo de viajantes e o setor produtivo regional.

A reunião também contou com a presença dos vereadores Juninho Virgílio e Marcelo Feres. A reinclusão de Campos na malha aérea nacional é uma demanda antiga do prefeito Wladimir Garotinho, que já levou o tema ao governo federal em diversas agendas. O encontro mais recente com o ministro ocorreu em fevereiro deste ano.

Fonte: campos.rj.gov.br

Leia também

PUBLICIDADE