PUBLICIDADE

Campos: Morre aos 77 anos o médico e ex-prefeito Arnaldo Vianna

O médico e ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Arnaldo Vianna, morreu neste domingo (18), aos 77 anos. Ele estava internado desde o ano passado na Beneficência Portuguesa, onde teve agravamento do estado de saúde nos últimos dias. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre velório e sepultamento.

Arnaldo Vianna era filho de Amélia de Abreu França Vianna e Arnaldo Rosa Vianna. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos em 1972 e construiu carreira de destaque na área da saúde. Foi membro da Academia Brasileira de Neurocirurgia e exerceu funções de gestão hospitalar, atuando como diretor-clínico da Beneficência Portuguesa de Campos entre 1984 e 1989 e como diretor-geral do Hospital Ferreira Machado no período de 1989 a 1992.
Na vida pública, iniciou a trajetória política como vereador de Campos entre 1993 e 1996.

Aliado de Anthony Garotinho, foi eleito vice-prefeito em 1996. Em março de 1998, assumiu o comando do Executivo municipal após a renúncia de Garotinho, que deixou o cargo para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro, eleição vencida naquele ano. Em 2000, Arnaldo Vianna foi reeleito prefeito com mais de 140 mil votos, alcançando, à época, a maior votação da história do município.


Crédito: Com informações da Folha1

Leia também

PUBLICIDADE