O Flamengo largou na frente na semifinal da Copa Libertadores ao vencer o Racing, da Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), no Maracanã. O gol da vitória foi marcado pelo colombiano Carrascal, aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo vantagem rubro-negra para o duelo de volta.
Em um jogo equilibrado, o técnico Filipe Luís apostou em Carrascal como titular no lugar de Samuel Lino, e o meia foi o destaque da partida, criando boas jogadas pelo lado esquerdo. O Racing, bem postado, dificultou as ações ofensivas do Flamengo e também levou perigo em jogadas de bola parada.
No segundo tempo, o time carioca aumentou a pressão e chegou a balançar as redes com Samuel Lino, mas o lance foi anulado por impedimento. A persistência, no entanto, foi premiada nos minutos finais: após chute de Bruno Henrique e rebote do goleiro Cambeses, Carrascal aproveitou e garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Flamengo joga por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (30), em Buenos Aires, para avançar à final da Libertadores.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br




