O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal realize uma perícia médica no ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada após a defesa informar à Corte que o político precisaria passar por uma cirurgia para reparar uma hérnia.
Os advogados de Bolsonaro não detalharam o procedimento, mas afirmaram que a intervenção seria necessária e poderia impactar o cumprimento de medidas impostas em investigações que tramitam no STF.
Ao analisar o pedido, Moraes decidiu submeter o ex-presidente a uma avaliação pericial da Polícia Federal antes de deliberar sobre eventuais ajustes às obrigações judiciais. A medida ocorre no contexto de processos que apuram supostas irregularidades atribuídas ao ex-mandatário.
A perícia deverá esclarecer a real condição de saúde de Bolsonaro e verificar se há necessidade de afastamento, restrição ou alteração de medidas determinadas anteriormente pelo Supremo.
Bolsonaro é investigado em diferentes frentes, incluindo a suposta tentativa de interferência na corporação policial e questões relacionadas aos atos de 8 de janeiro.
Crédito: Com informações de Agência Brasil




