PUBLICIDADE

Novo pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado entra na reta final para inauguração

Foto: Isabella Corrêa / Divulgação

Os últimos ajustes para a inauguração do novo pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, estão sendo finalizados. A entrega oficial está marcada para o dia 3 de novembro, e nesta terça-feira (28) a movimentação no local foi intensa para garantir que tudo esteja pronto para o início das atividades.

Durante a manhã, equipes realizaram o polimento dos corrimões da escada e da rampa de acesso, além de uma limpeza detalhada nas salas e consultórios. A montagem dos mobiliários — como mesas e cadeiras — e a pintura final também avançaram. Paralelamente, a higienização dos novos equipamentos segue em ritmo acelerado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) acompanhou os preparativos com a equipe de Tecnologia da Informação, responsável pela instalação da rede lógica de computadores, câmeras e sistema de telefonia VoIP. Segundo o gerente de TI da FMS, Bruno de Souza Barreto, o novo pronto-socorro contará com um sistema totalmente integrado aos demais setores do hospital.

“Estamos montando o sistema de chamadas e comunicação interna. O painel eletrônico vai direcionar o fluxo dos pacientes desde o registro até o atendimento médico. Todo o processo, da prescrição à dispensação de medicamentos, será automatizado e acompanhado em tempo real — o mesmo modelo já adotado no HGG, Hospital São José e Clínica da Criança”, explicou Bruno.

O novo espaço contará com duas recepções — uma para visitantes e funcionários, e outra exclusiva para casos de urgência —, banheiros adaptados, bebedouros e totens para retirada de senhas. A estrutura inclui ainda quatro consultórios (otorrinolaringologia, oftalmologia, clínica geral e ortopedia), sala de classificação de risco, setor de medicação/hipotermia, sala de gesso, sala de hidratação, serviço social e área administrativa.

Entre os destaques estão o novo setor de politrauma e uma moderna sala de reanimação, que vão reforçar o atendimento emergencial e garantir mais eficiência no cuidado aos pacientes.

Crédito: Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (campos.rj.gov.br)

Leia também

PUBLICIDADE