PUBLICIDADE

Rosana Augusto assume o comando do futebol feminino do Palmeiras

© Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras anunciou a contratação de Rosana Augusto para o cargo de técnica da equipe feminina, marcando o retorno da profissional ao clube após cinco anos. Aos 43 anos, Rosana chega ao Verdão após uma breve passagem pelo Flamengo, onde atuou por cerca de cinco meses.

A mudança ocorre em um momento em que o Flamengo anunciou uma readequação no orçamento destinado ao futebol feminino, priorizando a utilização de jogadoras da base e diminuindo o número de contratações para a equipe principal.

Rosana encerrou sua carreira como jogadora em 2019, tendo passagens marcantes por clubes como Lyon, da França, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2012, e os brasileiros São José e Corinthians/Audax, pelos quais venceu a Libertadores em 2014 e 2017, respectivamente. Além disso, a ex-lateral acumulou importantes conquistas com a seleção brasileira, incluindo as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008), e o vice-campeonato da Copa do Mundo de 2007. Em 2019, Rosana integrou o elenco do Palmeiras que garantiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Antes de chegar ao Flamengo, Rosana também comandou a equipe feminina do Athletico-PR, além de passagens pelo Red Bull Bragantino e pela seleção brasileira sub-20. No Flamengo, ela substituiu Maurício Salgado em abril deste ano, conquistando a Copa Rio Feminina e levando o time às quartas de final do Brasileirão, onde foi eliminado justamente pelo Palmeiras. Ao todo, foram 19 jogos à frente do time carioca, com 13 vitórias, três empates e três derrotas.

A saída de Rosana do Flamengo ocorreu após o anúncio de mudanças no investimento destinado à equipe feminina, o que levou a um acordo mútuo para a rescisão do contrato. Celso Silva assumiu o comando do time rubro-negro.

Em suas primeiras declarações como técnica do Palmeiras, Rosana destacou a estrutura sólida do clube, a mentalidade vencedora e o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino, além do alinhamento entre sua visão de jogo e a identidade buscada pelo clube.

A estreia de Rosana no comando do Palmeiras está marcada para o dia 31, em partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Rosana assume o cargo que antes era de Camilla Orlando, que se despediu do Palmeiras com o título da Ladies Cup. Camilla Orlando deixa o Palmeiras para se dedicar exclusivamente à seleção brasileira sub-20, encerrando sua passagem com 72 jogos, 44 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. Além da Ladies Cup, Camilla conquistou o título paulista de 2024 e garantiu a vaga do Palmeiras na Libertadores de 2026.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia também

PUBLICIDADE