Giovanni Vianna, João Lucas e Wallace Gabriel são os representantes brasileiros que seguem na disputa da Copa do Mundo de Skate Street, em Kitakyushu, no Japão. Os skatistas garantiram suas vagas nas semifinais nesta sexta-feira (28) e competirão neste sábado (29), a partir das 4h35 (horário de Brasília), por um lugar na final.
Nem todos os brasileiros tiveram a mesma sorte. Ivan Monteiro, Isabelly Ávila e Pâmela Rosa se despediram da competição nas quartas de final.
A equipe brasileira sentiu a ausência de Rayssa Leal nesta etapa. A medalhista olímpica optou por não participar da competição no Japão para se dedicar aos estudos, já que está na reta final do Ensino Médio e se aproxima de completar 18 anos.
Giovanni Vianna foi o brasileiro com melhor desempenho nas quartas de final, conquistando a quinta posição geral com um total de 62.47 pontos. João Lucas garantiu sua vaga com a 11ª colocação e uma nota final de 52.07, enquanto Wallace Gabriel avançou em 15º lugar, também com 52.07. Ivan Monteiro, por sua vez, não conseguiu se classificar, finalizando sua participação na 34ª posição.
Nas quartas de final, dos 40 atletas participantes, apenas 16 de cada gênero asseguraram suas vagas nas semifinais. Pâmela Rosa, de São José dos Campos, enfrentou dificuldades e finalizou em 36º lugar, após duas voltas com notas 8,03 e 19,55. Isabelly Ávila, de Itapetinga, teve um bom desempenho na primeira volta, com 38.11, mas não concluiu a última, terminando em 20º lugar.
O Brasil iniciou a competição com 11 atletas. Gabi Mazetto e Maria Almeida foram eliminadas na primeira fase na disputa feminina, assim como Kelvin Hoefler e Felipe Mota na masculina.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br




